Biografia de Maria do Carmo Mesquita

Maria do Carmo Mesquita Silva é professora de pintura há 49 anos ensinando diversas técnicas de pintura em diversos tipos de material. É uma pessoa carismática e guerreira, dotada de uma imensa paciência, dinâmica e dedicada ao trabalho e a sua missão de vida como mediadora de seus natos dons artísticos.


Desde muito nova Maria do Carmo ensina seus alunos com uma didática e metodologia própria desenvolvida por ela durante os seus muitos anos de experiência em sala de aula. Muitos de seus alunos atuam no exterior assim como em diversos estados brasileiros trabalhando com pinturas e artes.


Maria do Carmo também atua com alunos que precisam de um apoio emocional e psicológico ajudando-os através de sua sensibilidade e arte reintroduzindo-os ao convívio sócio-cultural.


Em outro contexto, a artista trabalhou em diversas entidades com trabalho voluntário, ensinando e despertando habilidades artísticas em crianças e idosos, dependentes químicos da comunidade Fazenda Terra da Sobriedade e pessoas portadoras do vírus HIV do projeto VHIVER.




segunda-feira, 21 de junho de 2010

Moinho d'água - 0,40 X 0,30 m - Releitura

2 comentários:

  1. Maria do Carmo,

    este seu quadro está lindíssimo, lírico !

    Tomei a liberdade de colocar a imagem ilustrando a ciranda 'Roda Rosinha', de José Alberto de Souza
    no 'Cantinho Literário SOS Rios do Brasil', com os devidos créditos e remissão a este blog.

    Aguardo sua visita:

    http://cantinholiterariososriosdobrasil.wordpress.com/2011/04/06/roda-rosinha-jose-alberto-de-souza/

    Ficaria muito feliz com sua presença, ajudando a preservar os recursos hídricos de nossa terra ! Mas se você achar inconveniente, reitirarei do ar.

    um abraço amigo, e Parabéns por tudo !

    ResponderExcluir
  2. Sinto-me honrado que a nossa ingênua ciranda tenha sido ilustrada com essa pintura tão rica de cores e imagens brilhantes complementando um estado de espírito lírico e telúrico.

    ResponderExcluir